Ação Pastoral » Movimentos » Infância e Adolescência Missionária

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) é um serviço em favor da animação, formação e comunhão missionárias das crianças e de seus animadores, para que cooperem na evangelização universal, especialmente das crianças de todo o mundo, e na solidariedade, partilhando os bens materiais.

A Obra tem como finalidade suscitar o espírito missionário universal das crianças e adolescentes, desenvolvendo seu protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o povo de Deus: “Ajudar as crianças por meio das crianças”, ou “criança evangeliza e ajuda criança”, foi o grande lema do Bispo fundador, Dom Carlos Forbin Janson, Bispo de Nancy, França, no ano de 1843.