Ação Pastoral » Movimentos » Movimento das Capelinhas

“Capelinha” é o nome dado ao movimento religioso que promove um rodízio de imagens da Virgem Maria nos lares católicos. Numa caixinha de madeira, a imagem de Nossa Senhora circula durante um mês pelas famílias associadas, ficando um dia em cada casa. Os próprios moradores da casa ficam encarregados de no dia seguinte bater palmas na porta do vizinho, promover um momento de oração entre as famílias e fazer o repasse da santa, sem deixar que esse vínculo de oração seja interrompido. É comum nessas horas aproveitarem para colocar a conversa em dia, ritual extra-religioso que aproxima as famílias e responde pela partilha das graças dessa prática de oração.

Coordenador: Frei Roberto Mauro Bührer (Santana do Araguaia, Paróquia do Sagrado Coração de Jesus).