Ação Pastoral » Pastorais » Pastoral Carcerária

A Pastoral Carcerária é uma ação pastoral da Igreja Católica no Brasil, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem como objetivo a evangelização das pessoas privadas de liberdade, bem como zelar pelos direitos humanos e pela dignidade humana no sistema prisional.

A Pastoral Carcerária está implantada em nossa Diocese desde janeiro 2008, contando atualmente com 45 membros que atuam tanto na ala masculina, como na ala feminina do Centro de Recuperação Regional de Redenção (CRR).

Atividades: Oficina de Oração e Vida; Oficina de Oração a partir dos módulos da Pastoral Carcerária Nacional com o Movimento Terço dos Homens; Oficina de Artesanato; sala de Alfabetização; Grupo de Madrinhas Mulheres de Fé (acompanhamento de presas); Conselho da Comunidade (apoio jurídico e acompanhamento de denúncias de violação de direitos humanos).

Coordenador diocesano: Luciene Carvalho (Redenção, Paróquia N.SRA das Graças)