Ação Pastoral » Pastorais » Pastoral Indigenista

Em janeiro de 2001 os Missionários Xaverianos chegaram à cidade de Redenção a convite do Bispo Dom Pedro Conti, para acompanhar os numerosos índios kayapó presentes na cidade, e nas várias aldeias de sua grande reserva.

Atividades: apoio e acompanhamento aos índios kayapó; visita as aldeias; animação do Centro Pe.Antônio Lukesh; grupos de reflexão; reforço escolar; colaboração com a Funai, Funasa, duc e entidades não governamentais que apóiam especificamente a causa indígena e kayapó; colaboração com o CIMI (Conselho Indigenista Missionário) Nacional e Regional, assim como com outras pastorais diocesanas.

A programação e trabalho pastoral é compartilhado com as Irmãs Clarissas Missionárias do SSmo. Sacramento, responsáveis pelas atividades junto aos índios que vivem em Redenção e na aldeia de Las Casas.

Um válido e precioso subsídio da Pastoral Indigenista é uma pequena, porém bem documentada biblioteca sobre a presença e atividade missionária no território e os povos indígenas do Brasil e do Pará em particular.

Centro Pe.Antônio Lukesh
Setor Serrinha, Av.Maria Ribeiro, 93
Redenção PA

Coordenadores diocesanos: Pe. Renato Trevisan, Pe. Saul Ruiz Álvarez e Ir. Raymundo Camacho Covarrubias (Sociedade São Francisco Xavier, Redenção).