Noticias » Um Grito pela Educação

Em nosso 3º Congresso de Educadores, que vai acontecer nos próximos dias 26 a 28 de setembro, em Redenção – PA, será realizado um “Grito pela Educação“. Esta iniciativa vem em combate a “crise educacional” que a nossa região enfrenta em todos os níveis, culminando com o fechamento de vários cursos da UEPA em Conceição do Araguaia e em Redenção.

Este ato público constará de três etapas:

1. A apresentação da realidade educacional em nossa região e suas consequências;
  2. A professora e socióloga Terezinha fará uma análise dos mecanismos que provocam a crise educacional;
  3. Apresentação de propostas de saída.

No final deste ato público, serão apresentadas cartas com o nosso “Grito pela Educação no Sul do Pará”. Os Congressistas que desejarem, poderão colocar sua assinatura de aprovação destas cartas, às quais serão enviadas ao coordenador geral da UEPA e aos futuros governador e presidente da República.

Este “ato público” não tem conotação política, mas unicamente social. Deve ser um “Grito” de toda a sociedade do sul do Pará que sente a urgência em maior investimento no setor da educação pública.

Aqui fica um convite especial aos pais, que são os primeiros interessados na educação dos filhos.  Mesmo os pais que tem filhos na rede privada de ensino, entende que um dia os filhos desejarão entrar na UEPA e/ou na IFPA, com cursos de qualidade. Um convite especial também aos empresários e comerciantes que sentem a falta de mão-de-obra qualificada. E um convite a toda a sociedade que deseja o fim da violência em nossos municípios, o fim do “apagão da Consciência” e por isto se fazem presente no Congresso da “Educação da Consciência”.

Os jovens e os professores, não são convidados, pois são os protagonistas deste Congresso. Juntos vamos fazer este ato publico acontecer: “Um grito pela Educação”.

Categorias: Noticias
Palavras-chave:

O seu comentário não será publicado.